quinta-feira, 8 de março de 2012

Konya

Durante os dias em que visitei a Turquia, passamos por Konya para conhecer o Mevlana Museum, local onde encontra-se o túmulo de Rûmi. Quem? (falarei dele no próximo post)
Naquela época, eu não fazia a menor ideia de quem era essa pessoa. Fiquei encantada com a beleza do local e, apesar das explicações do guia, não soube dimensionar a importância de Rûmi para este povo e também para tantos outros não-turcos.




Túmulo de Rûmi

                            Adorava ver essas senhoras com suas calças em estilo "sarouel" e seus lenços alegres.  São roupas tradicionais encontradas nesta região da Turquia.


Está foto é na Capadocia. Eu sou o morango (kkk). A vendedora turca, muito simpática, dizia que eu era muito bonita (boa vendedora!), segurava meu rosto e dizia "bela, bela, bela", mas me pediu para esperar e foi buscar um lenço para colocar na minha cabeça, e ai ela dizia que eu tinha ficado muito mais bela. Lógico,  comprei o lenço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário