segunda-feira, 5 de março de 2012

A viagem surpresa

A viagem para Turquia aconteceu inesperadamente. Uma tia-avó, Maria Helena (falecida em 2010), havia me convidado para acompanhá-la até a  Itália e a Grécia durante 24 dias. Detalhe: me avisou 10 dias antes do embarque. E eu, rapidamente, aceitei. O passaporte ficou pronto exatamente no dia em que embarcamos. Viajamos junto com um casal de amigos dela, a Eny e o Manuel (um português), o qual havia organizado toda a viagem.
Ao chegarmos na Itália pergunto a minha tia quando iríamos a Grécia, porque até então, eu não havia me inteirado do roteiro. Mas Maria Helena me disse que não sabia, pois tudo estava por conta do Manuel.
Ora pois! Quando, então?
E, ele me responde: "Só depois de irmos para a Turquia".
Onde? - pergunto eu.
Isso mesmo, eu estava indo para a Turquia! E esse era o meu sonho.
Mais que depressa, corri e fiz uma ligação para minha mãe porque fiquei com medo de morrer, pois tão nova e eu já estava realizando um sonho, imaginei que isso não daria certo.
Ficamos dois dias na Itália e partimos para Istambul  por 17 dias.
Minha mãe, lógico que disse: "Meu Deus, não converse com nenhum turco e tome cuidado porque esse povo rouba mulheres!"
E ela estava certa (como todas as mães).
E eu, desobediente como a maioria das filhas, conversei com os turcos, com as turcas, desviei do roteiro turístico e acabei roubada por aquele país.




Um comentário:

  1. Ola! Ja estou aqui soh esperando novos posts :)

    Um beijo grande e otima semana!

    Katia
    http://nuncadesistodossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir