segunda-feira, 9 de abril de 2012

Centro Cultural Brasil-Turquia


Na semana passada, estive em São Paulo para conhecer o Centro Cultural Brasil-Turquia, com direito a chá e café turco! O local, que fica próximo a Av. Paulista, oferece cursos de língua e cultura turca para brasileiros, como também oferece aulas de português para turcos.
A visita ocorreu como forma de retribuição à atenção dos senhores Fatih e H. Bayram ao nosso Grupo de Antropologia em Contextos Islâmicos e Árabes (GRACIAS/FFCLRP-USP). Juntamente com a coordenadora do grupo e amiga Francirosy Ferreira, passamos uma tarde agradável e conversamos sobre o sufismo.
Também ganhamos livros, que já estou lendo!




5 comentários:

  1. Estive lá na semana passada também. =) Fiz curso de turco na Puc em 2009/2010 e fui visitar os Hocalarım (Meus Professores). Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle, quero muito fazer este curso, mas por enquanto a distância não me permite! Você gostou?

      Excluir
  2. Oi Flávia, o curso é muito legal e os professores super atenciosos e gentis. Uma delícia aprender uma nova língua e cultura. Como qualquer outra língua, mesmo inglês ou espanhol a que estamos acostumados, é necessário ter tempinho para se dedicar. Quem sabe, o pessoal do CCBT monta logo uma pequena filial para Ribeirão Preto e região, né? Eu comecei o curso e quero voltar. Havia interrompido por motivos particulares.

    ResponderExcluir